Pr. Elizeu Rodrigues Restaurando o altar

Pr. Elizeu Rodrigues Restaurando o altar Povo de Deus paz do Senhor Jesus abra a sua Bíblia comigo por favor obrigado primeiro livro dos Reis no Capítulo de número 19 perdão Capítulo 18 primeiro livro dos Reis Capítulo 18 podemos por favor ler o versículo de número 30.

Pr. Elizeu Rodrigues Restaurando o altar

Então Elias disse a todo o povo chegai-vos a mim e todo o povo se chegou a ele e reparou o Altar do Senhor que estava quebrado vocês podem comigo por favor e reparou o Altar do Senhor que estava quebrado queridos antes que o homem caísse o que chamamos.

De pecado original acontecido no Gênesis 3 havia um encontro todos os dias havia um encontro entre Deus e o homem e quando eu digo entre Deus e o homem era Deus e o casal a cabeça da humanidade os representantes da humanidade então na Viração do dia Deus conversava naquele encontro depois do pecado então o homem para tudo precisa Demonstrar um esforço o.

Interesse logo esse esforço é um esforço maior no capítulo 4 os irmãos percebem que há um encontro com Deus mas esse encontro agora não é tão simples fácil como era dentro do Jardim é preciso levantar um altar de pedras e assim Abel e Caim fazem levantam ao altar para que para que fosse demarcado um local de culto para que fosse reconhecido publicamente que aquele.

Ambiente aquele horário era um local e um tempo de culto e nesse tempo de culto nesse local de culto acontecia O Encontro vocês percebem que no encontro em Gênesis 4 Deus fala com o Caim Por que que você está com semblante desse caído o pecado já as portas cabe você dominá-lo se você fizer isso bem será aceito se não fizeres não será num próximo encontro ele mata seu irmão.

E Deus se encontra com ele e a Bíblia diz que ele fugiu da face do senhor a expressão Face é presença tinha que levantar um altar tinha que derramar sangue pois o derramamento do sangue era uma indicação uma profecia viva de que breve uma vítima inocente morreria no lugar dos culpados então cada Cordeiro que era oferecido sangue derramado.

Apontava para o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo Jesus o inocente morrendo pelos culpados você percebe que quando Caim mata Abel nasce outro filho de Adão e Eva 7 de 7 vem anos e a Bíblia diz que com Enos se começou a invocar o nome do senhor perceba que o texto não diz que é nos começou a invocar o texto diz que.

Começou a invocar isso quer dizer que através dele houve uma Avivamento geral as pessoas começaram a levantar a lutar e invocar o nome do senhor estabelecendo assim um ambiente de culto e aquele ambiente de culto através da simplicidade dos nossos pais na fé que biblicamente falando são chamados de pais ou patriarcas ancestrais era.

Simples uma amontoado de pedras e ali eles ofereciam um culto a Deus naquele local ou seja um ambiente em que se era reconhecido publicamente como um lugar de culto logo lugar de encontro aí vem depois de anos a geração que invoca o nome do senhor nós temos Noé que quando sai da arca diz o texto Gênesis 9 que ele Gênesis 8 e 9 que.

Quando ele sai da arca ele levanta um altar no novo mundo reinaugurado a inauguração desse novo mundo pós de luvio é feito com um altar levantado para que haja um encontro entre Deus Noé e sua família ao redor do altar depois de Noé Deus chama Abraão e Abraão.

A partir de Gênesis 12 onde chegava ele tinha o costume de levantar só que no tempo de Abraão já era comum ter Altares estabelecidos em alguns locais porque porque aquele povo era idólatra cada um tinha seu ídolo cada nação tinham seus Ídolos então era normal terem Altares e Abraão levantar e é Abraão que se torna destaque no ambiente de muitos Altares porque porque nessas terras pagãos por onde.

Abraão passava tinha um Altares só que acima dos Altares haviam os Ídolos aí Abraão chega no mesmo ambiente que tem muitos Altares junto a pedras e também levanta o altar e começar a orar e começa a dialogar e nesse diálogo a movimento O que é o que há de estranho aqui é que em cada Altar haviam Ídolos mas no Altar dele não tinha ido.

    Aí o povo estranha ele tem Altar como a gente mas ele conversa com a divindade

    Que a gente não vê porque o Deus de Abraão é o nosso Deus invisível porém real só que aquele Altar levantado demarcava ambiente de culto de encontro Altar lembra que no 12 quando ele desce ao Egito e volta no início do Treze diz a.

    Bíblia e ele voltou para o local do altar onde havia invocado o nome do Senhor porque porque o altar levantado de pedras era um memorial era um local demarcado aqui é lugar de culto é um ambiente de encontro Memorial quem passava perto sabia que ali houve culto tem culto ou teria culto.

    Depois de Abraão vem Isaque você vê no capítulo 26 que Isaac levanta Altar do livro do Gênesis Jacó é o mais rebeldezinho que demora para levantar ou tá o cabra nasce no 25 só vai levantar lá no 35 mas o que que ele faz no Capítulo 28 ele levantou uma pedra já começou pelo menos ele levanta uma pedra como coluna e diz Senhor eu DeMarco esse ambiente com essa pedra pois esta é a porta do céu.

    A casa de Deus ou seja de culto no 32 ele tem um encontro com Deus no Vale de Jaboque ele não marca levantando o altar mas ele é marcado na coxa ele sai mancando no 35 Deus aparece ele novamente e faz a mesma coisa que fez no 32 menos ferido mas Deus fere sua alma morre em pessoas no Gênesis 35 amadas por Jacó Seu nome é novamente confirmado.

    Não Jacó mas Israel e ele levanta porque porque ali Deus havia tido encontro com ele sabendo que os patriarcas levantavam Altares para o encontro com Deus o povo de Israel que começaram a se desenvolver no culto andando no deserto através da liderança de Moisés também conheciam altares de culto e esse ao tá levantado era um ambiente.

    Simples que demarcava o encontro porque isso é culto encontros Encontro com Deus e no Encontro com Deus eu encontro os meus irmãos encontro e serviço não há culto sem encontro e sem serviço porque o serviço é levantar o altar ofereceu sacrifício e o encontro é quando Eu ofereço o culto Deus se.

    Manifesta Deus se manifestava enviando fogo sobre o altar foi assim como Moisés foi assim com Salomão foi assim com Davi havia manifestação de Deus pós culto foi assim com Salomão mas chegou um período em que se levantam dois líderes em Israel acabe que não tinha firmeza na liderança Jezabel criada no ambiente de idolatria.

    Se casa com acabe e faz com que os profetas se corrompam e os que não queriam se corromper matava 450 se submeteram ao sistema político e idólatra de Jezabel e acabe que me ouve diz Amém estes 450 eram sustentados pelo sistema.

    E estes que se submetiam a um sistema político corrupto perderam a autoridade profética e só poderiam falar o que Jezabel e acabe queriam pois se assentavam a sua mesa e eram por eles sustentados Deus tinha mais 7000 mas estavam escondidos Deus tinha aqueles que ainda acreditavam na escola de profetas que Samuel abriu porém quem tinha voz quem tava na mídia.

    Quem tinha vez era um profetas vendidos quem tinha voz em vez diante do Povo era

    Um profetas sustentados pelo sistema corrupto e político fracassado que era Israel como esses profetas perderam a voz Profética a idolatria entra em Israel porque onde não há profeta O que que a Bíblia diz sem profecia o povo se onde não há profeta verdadeiro não haverá culto verdadeiro.

    Então o verdadeiro Deus não era cultuado porque não havia verdadeiro culto o povo é idolatra chovia Bau só é Deus não chovia irmão isso eu acúmulo do Absurdo é Romanos um quando o Paulo bate na idolatria e na homossexualidade Paulo diz se sentindo sábios tornaram-se todos porque chovia relampeava mal é Deus não chovia não relampeava baú tá dormindo.

    Aí ele chega no local onde acabe vai a ele e acabe e olha para Elias que não é profeta vendido que não depende de sistema corrupto político e diz a Elias no 17 és tu perturbador de Israel aí Elias na hora na lata responde perturbador é tu e toda a casa de teu pai .

    Aí Elias tem que ter amor a maioria de quem me manda ter mais amor é covarde perturbador de Israel é tu e a casa de teu pai Porque vocês deixaram os mandamentos de Deus agora a junta a mim todo Israel no Monte Carmelo e os 450 profetas gibau e os 400.

    Profetas de azerá que comem da mesa da tua mulher traga os 900 que você sustentam eu sozinho vou encará-los quando ele manda ajuntar Elias vira as costas para acabe olha para a igreja olha para o povo e diz até quando vocês vão cocear entre dois pensamentos sabe o que é já vi um coxo andando uma hora lá embaixo outra hora em cima até quando vocês vão subir e descer na.

    Vida espiritual Até quando vão viver de gangorra espiritual até quando se Baal é Deus decidam por Baal Se Deus é Deus sigam Deus mas se Baal é Deus sigam Baal o que ali está dizendo a escolha quer viver no mundão vai para porta larga e vai para o inferno deixa a gente em paz você quer Jesus você quer a igreja você.

    Quer evangelho abandona o mundo se arrependa abandona ídolo abandona Baal e vem para a porta estreita Elias que tá dizendo se Baal é Deus siga Olha o si é condição porque não é e ele tá falando para o povo de Deus tá é para a igreja.

    É por isso aí no YouTube né fala de Jesus eu falo Senhor vou te seguir por onde tu for eu não tenho covil as raposas tem seus convites vocês são raposa raposa segue raposa eu não tenho porque tem gente que quer servir a Jesus pensando que Jesus é raposa Jesus vai ocultar meus pecados vai esconder meus pecados vem Judas ele põe a mão contigo no prato juntinho é tu que tá me traindo.

    Venha Ananias e Safira porque vocês mentiram o Espírito Santo você quer que eu fale de Jesus eu falo quem quiser me seguir Negue a si mesmo tome sua cruz e venha atrás de mim quem vai na frente sou eu quem quiser me seguir tem que deixar pai mãe tem que amar menos pai tem que amar.

    Menos mãe tem que amar menos filhos e filhas irmãos e irmãs é Jesus Elias olha para o povo e diz só eu fiquei por Profeta do Senhor porque ele ainda não tinha ouvido Deus na caverna Deus disse na caverna que Deus tinha mais quantos Mas pode falar 7000 Deus tinha mais quantos só que ele não sabe se ele não sabe não é mentira é verdade que ele sabe.

    Só eu fiquei por Profeta e os profetas de Baal são 450 ele vê depois ele manda matar mas os de Baal são 450 E falando com o povo 23 bem-nos Bezerros Bora vocês que não é vocês provavelmente dito tô imitando Elias vocês que adoram Baal por causa desses falsos profetas traga os bezerros.

    Vocês vão nos dar Bezerros mas nem primeiro para eles e eles vão dividir em pedaços eles vão colocar sobre a lenha só que não vão meter fogo Por que Paulo é Deus do relâmpago então que ele acende o fogo aquele que responder com fogo é Deus sabe o que que ele está nos ensinando pastores faça o culto mas não manipule.

    Prepara o altar mas não manipule se ele quiser acender o fogo ele acende se ele quiser fazer ele faz porque tem gente que prepara o culto mas que manipular o culto Você viu o irmão lendo os agradecimentos aqui cadê você quem foi para não dizer que a gente está inventando testemunho não manipula o culto Já viu aqueles pregadores que não tem ninguém chorando tá chorando mentiras mas tá coçando o.

    Mosquito que entrou nos olhos não manipule se você manipular adoração é falsa se adoração é falsa Deus não está nela porque ele é verdadeiro não Acenda o fogo deixe que Deus acende Sival é Deus Ele vai responder com fogo oculto que vocês vão dar se Deus é Deus Ele vai responder com fogo o culto que eu darei a ele irmão porque se Deus recebe o culto não tem jeito isso aqui não é invencionista.

    De Pentecostal se Deus recebe o culto ele responde eu não tô dizendo resposta de oração eu tô dizendo resposta de culto se ele aceita o culto a gente sente mas quando o céu tá travado Não se engane não tu também tu sabe que não subiu tu sabe invocar o nome do vosso Deus e eu invocarei o nome do Senhor e a dizer que o Deus que responder por fogo esse será.

    Deus e todo Israel povão já não gosta né boa essa palavra top hein top Olha o povo aí boa essa palavra Versículo 24 olhou e disse assim escolham para vós um dos bezerros preparar e o primeiro porque vocês são muitos como eu sou minoria eu fico para depois não é na pressa não é na briga porque quem vai aparecer primeiro.

    Começa tem gente que começa primeiro mas não chega lá comecem aí eles poderiam ter ética Não começa em você mas não nós vamos mostrar para você quem é nós aqui pegaram bezerro prepararam bezerro invocar o nome de Baal desde amanhã até o meio-dia Baal responde sem nenhuma voz Bau responde sem nenhuma voz vai começar a saltar sobre o altar.

    Lembra da manipulação invencionices não chamam atenção de Deus eu não tô falando de características sua alegria pessoal seu perfil de culto não é para chamar atenção de Deus é porque você quer você gosta é o seu perfil e que não faz como você faz não quer dizer que é menos Espiritual do que você o que que eles fizeram começaram a se desesperar e saltar sobre o altar sabe o.

    Altar feito para invocar começar a subir aquele desespero mas o bicho não existe e vai ver aí meio-dia Elias é dos meus e de vocês também nordestina é doido meio-dia Elias zombava deles dizendo clamem em altas vozes ele é um Deus Pode ser que ele esteja conversando com alguém ou que ele tem alguma coisa para fazer ele tá ocupado ou que ele entende alguma veado.

    Ele deve tá viajando grita que ele volta ele liga a seta e volta se ele tiver dormindo ele vai acordar Olha a ironia de Elias ele tá viajando porque que ele ia demorar para ironizar porque o Deus de Elias não precisa viajar ele é onipresente ele está em todos os lugares ao mesmo tempo gritei se tiver dormindo vai acordar porque que Elias tem moral para ironizar o nosso Deus não dorme O guarda de Israel.

    Olha o desespero do 28 pegar o faca e começaram a se cortar vá nós vai matar nós e começaram a se cortar passado meio-dia já é tarde começaram pela manhã passado meio-dia profetizaram tão manipulando irmão começaram a profetizar porém não houve nem voz nem resposta nem.

    Atenção aí Elias chegou à tarde não houve nada Elias disse cheguem a mim é minha vez é o meu culto talvez você esteja pensando pastor o que isso tem a ver com a minha vida de agora para o final Elias olha para o povo disse chega em mim Versículo 30 e o povo veio a ele quando o povo veio a ele ele reparou o Altar do Senhor que estava quebrado.

    O altar foi restaurado no ambiente de culto sim ou não teve um falso culto lotado E agora tem um verdadeiro culto o falso culto que começou primeiro durou muito tempo lotado de falsos crentes não teve nenhuma resposta o verdadeiro culto que foi feito por um.

    Crente com oração curta teve resposta e a nação inteira caiu de joelho Só o Senhor é Deus o altar foi restaurado no ambiente de todos nós sabemos que nós precisamos ter encontros com Deus a nossa vida de oração tem que ser regular o nosso culto tem que ser regular por.

    Isso que Mateus Capítulo 6 Versículo 6 não é Se fores orar é quando fores orar por isso Quebrei os 10:25 diz não deixe de congregar são nossos encontros Encontro com Deus serviço aos nossos irmãos enquanto servimos aos irmãos cultuando a Deus encontramos esse Deus do encontro com os irmãos Mas onde ele está restaurando o altar Elias poderia chegar de madrugada ou Tadinho do Altar do Senhor deixa eu arrumar bonitinho não.

    Ele olha para o povo de cheguem quando o povo a multidão se aproxima ele diz vejam isso e ele começa a Consertar o Altar o que Deus está dizendo a alguém aqui é ambiente de culto é ambiente de restauração de Altares você quebrou seu Altar no secreto e quer consertar no secreto para servir a igreja em público sem que a igreja sabe que seu Altar quebrado já foi restaurado.

    Você quer servir a igreja que é ministrar a igreja com dons que ia ser uma benção para igreja quero mas como é que a igreja sabe que seu Altar foi restaurado eu com Deus então faça lá no quarto fechado pregue lá cante lá profetize lá que não é por isso que o batismo é público para que a igreja testemune que você morreu para o mundo e agora vive para Cristo é por isso que as profecias em primeiras Coríntios 12 13 14 é no ambiente de culto para que elas sejam julgadas pela.

    Igreja mas nós não queremos restaurar ou tá publicamente estamos duvidando do Poder do culto e o Espírito Santo hoje está falando alguém aqui é hoje que nesse culto Deus resgata a comunhão com você é hoje nesse culto que o altar quebrado mesmo que ele tenha sido quebrado no secreto é aqui que você tem que voltar para Jesus é aqui que você tem que.

    Clamar chorar se humilhar e cantar como o nosso cantor aqui me quebranta Senhor me restaura Senhor tira de mim as realidades a igreja é testemunha de Altares restaurados independente do que você acha dela Mateus 5 15 Jesus disse que não se acende uma lâmpada para colocar debaixo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=YGoF6RZTMWs

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem