Pr Elizeu Rodrigues Jesus, o pescador fora do comum.

Pr Elizeu Rodrigues Jesus, o pescador fora do comum. Sim muitas de moras eu gostaria que quem puder abra sua bíblia evangelho segundo escreveu lucas se eu posso ler o versículo digam a mim o capítulo 5 versículo 10.

Pr Elizeu Rodrigues Jesus, o pescador fora do comum.

De igual modo também tiago joão filhos de zebedeu que eram companheiros de cima a minha mensagem vai se basear nessa parte que eu o lerei agora e disse Jesus à simão não temas de agora em diante serás pescador de homens só diga após mim pescador eu estou acostumando com esse aparelho.

Aqui na minha boca algumas palavras estão travando mas eu vou pegar nem os irmãos conhecem o contexto do capítulo de número 5 é quando Jesus opera uma pesca maravilhosa com a sua presença e chama os discípulos para o ministério para um treinamento para o discipulado e.

Pedro se prostrou diante de Jesus e disse afasta se de mim senhor porque eu sou pecador Jesus lhe disse vem após mim me segue porque a partir de hoje eu te falei pescador de homens porém Jesus nunca pediria de nós nos ordenaria a fazer aquilo que ele não faria.

Jesus nunca nos pede aquilo que ele não nos deu nos ordena a fazer aquilo que ele não nos dá a capacidade para obedecer se ser cristão é ser limitador de cristo se ser discípulo de cristo é imitá-lo então se ele me diz para que não seja pescador é porque ele também é um pescador eu quero falar com vocês subordinada ao tema Jesus.

O pescador entenda por favor que é uma mensagem simbólica a bíblia usar símbolos para comunicar se com a gente saber na cruz muita simbologia Jesus pregava através de parábolas comparações ilustrações de livros na bíblia e riquíssimos em símbolos daniel ezequiel isaías oséias apocalipse.

Essa mensagem é simbólica eu penteando facilitar a compreensão de quem ainda não tem um domínio bíblico em sua compreensão o simbolismo dão sofre efeitos do tempo o que simbolizava antigamente ainda simboliza hoje a representatividade de símbolos no tempo antigo atravessa o tempo e até hoje se entende muitas coisas através de símbolos símbolos.

Comunicam valores e suscitam emoções então você vai entender o enredo dessa mensagem que algumas expressões que eu estarei usando da pesca como símbolos para o ministério de cristo ministério apontado para nós paulo disse aos coríntios que somos transformados de glória em glória pelo.

Espírito santo conforme a imagem de cristo ou seja a bíblia diz que o espírito santo trabalho em nós para tornar los para tornar menos semelhantes a cristo como eu já disse de ciclo imita o messi já disse e repito Jesus não pede de mim aquilo que ele ainda não fez se ela exige humildade ele é a própria humildade.

Se ele ordena que ore ele levava uma vida de oração se tem uma coisa que Jesus ainda faz chorar quem canta quem adora se assemelha aos anjos quem prega se assemelha aos apóstolos que intercede se assemelha cristo o que a bíblia diz que ela está à direita de Deus intercedendo por nós então se Jesus diz me segue e eu te tornarei um pescador de homens.

Perceba isso falou me sica e eu farei de você um pescador de homens ele está dizendo você vai aprender com Jesus diz me siga está dizendo você vai aprender comigo não é pedro nem dos discípulos que vão na frente Jesus atrás é Jesus quem vai na frente e os discípulos seguindo então se ele diz me sigam ganhou após mim e vos farei.

Pescadores de homens ele está indicando que tanto pedro quanto os outros símbolos vão aprender com quem vão aprender com quem com Jesus me sigam e vocês se tornaram eu farei de vocês pescadores de um mês lembrem se vocês assistiram aqui primeira mensagem que eu peguei de volta a galileia quando Jesus encontrou esses.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Homens a a outra o segunda vez que peguei eu falei sobre o resgate do

    Pescador repreendido que ela pedro preguei essa história maravilhosas maravilhosa que você ensinar aqui de uma forma perfeita emocionantes e vocês viram que Jesus estava já com peixe passando enquanto ele disse aos discípulos a para trazerem os peixes que eles testaram então Jesus já tinha na mão o que ele pediu dos discípulos e o que.

    Todo pescador que é ter em seu poder peixe enquanto os discípulos enquanto os discípulos chegavam arrastando-a é de com os peixes Jesus o pescador por excelência já estava assando então vocês estão entendendo que ele assimila as características do pescador não é só penha não é só a assembléia de Deus aqui não é só a igreja de Deus aqui que olha para.

    Os senhores pescadores e dizem vocês são inesquecíveis para nós não é só essa igreja não é só esse evento que olha para essa profissão e diz o trabalho de vocês é mundo o que essa igreja faz é um reflexo do amor de cristo pelos pescadores o que essa igreja faz é uma continuação do que Jesus fez nos evangelhos pelos pescadores senão vejamos Jesus atrair.

    Todo tipo de gente com variadas profissões e funções é perceptível marcos capítulo 15 joão capítulo 3 que Jesus a traiu Jesus tinha seguidores que faziam parte da autoridade máxima dos juDeus esses homens que compunham um sinédrio o sinédrio era composto de 70 pessoas representantes dos três setores da sociedade os membros das famílias mais ricas saduceus da classe sacerdotal.

    O segundo grupo que compunham um sinagro 70 pessoas mais um eram os fariseus estudiosos da lei o terceiro grupo shell ela os escritas responsáveis pela elaboração dos manuscritos bíblicos Jesus atrair este tipo de gente sim josé de arimatéia Jesus atraiu esse tipo de gente sim nicodemos mas você não vê Jesus usando tanto com eles você não vê na.

    Bíblia Jesus indo até ele você não vê na bíblia Jesus compondo a roda dos 70 para ser influenciado e cunga com eles a experiência do sinédrio porque ao invés de assentar se entre 1 70 Jesus escolheu esse simples homens e revia los até lula chamada de 70 homens para repreender demônios e curar os enfermos.

    Você percebe na bíblia que em marcos capítulo 2 lucas capítulo de número 19 Jesus atraía coletores de impostos mateus e zaqueu mas você não viu Jesus sentar-se numa coletoria não viu Jesus sentar-se no alfândega com eles de cobrar os impostos de Jesus atrair a esse tipo de gente mas não andava com eles não ia com eles não viajava com eles Jesus não com garrafas.

    Das experiências deles porque porque esses coletores de impostos tiravam Jesus não veio tirar Jesus veio na em marcos capítulo 8 em marcos capítulo 15 esses dois capítulos e dizem que Jesus atrair homens de guerra homens de Jesus atrair homens de guerra como o centurião quem intercedeu pelo soldado e feriu outro que estava no pé da cruz e quando viu sinais do calvário o que é que ele.

    Bradou verdadeiramente centurião foi conquistado por cristo verdadeiramente este era o filho de Deus Jesus atrai homens de autoridade Jesus atrai homens de guerra e joão capítulo 7 a polícia do templo foi enviada para prender Jesus enquanto ele pregava Jesus está pregando e os camaradas que vieram prender Jesus foram aprisionados pela pregação dele.

    Jesus está pregando eles não conseguiram se retirar de repente muito tempo passou e eles

    Voltaram e as autoridades perguntaram cadê o homem que vocês foram prender eles disseram 'não deu ao invés de prendermos ele ele prendeu a gente com a sua mensagem ninguém nunca falou com tanta autoridade como aquele homem então por favor entenda fica comigo Jesus conquistou com que estava a atrair as leis do cenário mas não andava homens.

    Do sinédrio Jesus atraía coletores de impostos cobradores de impostos mas Jesus no dia com eles não andava atrás deles a gente viu agora que Jesus com quem estava homens de guerra o mês da espada ou leis do exército um mês com a autoridade romana ou leis que levavam a espada de roma mas você não vê Jesus numa guerra com eles você não vê Jesus prendendo ninguém com eles porque.

    Jesus não veio aprender Jesus veio e Jesus veio salvar aleluia em mateus 27 lucas 8 e lucas 19 jul 11 está escrito que Jesus atraía pessoas de bens e pessoas que tinha posses pessoas que tinham dinheiro pessoas que tinha condições roque mas você não vê Jesus nas empresas deles não andando com eles você não vê Jesus nos mercados deles você não vê Jesus vender os produtos deles com.

    Comungando do mesmo sentimento com eles não não Jesus tinha um tesouro maior uma riqueza maior a salvação em marcos capítulo de número 5 a bíblia fala sobre um outro tipo de gente que Jesus atraía Jesus atraiu o príncipe da sinagoga que era jairo mas você percebe que mesmo atraindo para si o príncipe da sinagoga que a jairo você não vê Jesus enclausurado dentro da sinagoga esperando dez homens para começar uma.

    Reunião e tem interpretação da lei e dos livros proféticos e poéticos conforme a interpretação dos anciãos porque eles interpretavam a lei pela ótica da interpretação dos oceanos mas Jesus veio cumprir a lei e interpretar a lei com a visão da graça Jesus não comungava com esses homens Jesus não andava com gente da sinagoga ao contrário quando ele começou a pregar na sinagoga começaram a projetar a morte.

    Dele no culto ele estava na sinagoga começaram a projetar a prisão dele no culto e o que ele fez saiu da china guarda porque na sinagoga diziam que não te cales eu gosto disso cada vez dos homens rejeitavam Jesus eles estavam dizendo não tem espaço pra ti quando estava indo entre de maria procurando um lugar para hospedagem que o dono da hospedaria falou não a vaga não cabe vocês quando ele cresce emprega nas sinagogas eles.

    Puxavam Jesus nasce lavadas que eles estavam dizendo não te cabe aqui não há vaga pra você quando eles fosse ficaram Jesus eles estavam dizendo não cabe você em nosso meio não há vaga pra você em nosso meio aí colocaram Jesus no túmulo e descobriram que não cabe a ele também no terceiro dia e ele ressuscitou eu quero que você entenda que Jesus já tá tinha todo esse tipo de gente fica comigo por favor.

    Ele atraía todo esse tipo de gente mas não andava com eles não dormia com eles não projetava com eles não sonhava com um só que a líbia está pegando não sonhava com eles não fazia tantas promessas maravilhosas pra eles mas teve uma classe que ele olhou e disse gostei deles pegou a classe que ele.

    Olhou e disse é minha cara eu não vou pedir fazendo agora eu não ficar tranqüila e calçados teve uma classe que olhou e que se parece comigo a obra uma classe disse tem o meu perfil pergunta que classe e lessa Jesus ele diria pescadores aí você vai ler os evangelhos Jesus passava viu alguns discípulos alguns.

    Homens costurando a rede segue passou o outro viu homens lavando a rede nem secchi ver um outro lançando a rede missão ver o outro triste reclamando eu não sei é que não apoia em nada ela entrou no barco decidisse bola pescanova eu agora entrei no bar vem comigo e agora e agora tinha gente que não era pescador entre os tipos tinha tinha só que aí meu irmão fifa esses que não eram pescadores Jesus.

    Dizia entra no barco agora as outras profissões e funções cristo atrair mas essa profissão está em créditos e aí como eu já disse e repito que tem dito que só entende a milésima vez é ele atraiu gente do cenário mas não mandava no cenário atraiu gente de dinheiro mas não mandava no meio dos.

    Ricos atraiu gente da corregedoria mas não entrava na coletoria atraiu gente da sinagoga mas não se enclausurou na sinagoga mas ele olhou para os pescadores que chegava peixe que tinha rede e que tinha parco em disse eu quero do barco eu quero a ré eu quero a sua vida eu quero você se torna um semelhante a você cantado senhor pra quem pra você se.

    Tornar semelhante ano como assim me segue eu não consegui tudo me seguir você vai me imitar bastou-lhe céu onde se quer chegar onde eu cheguei quer ver os primeiros a serem chamados para fazerem parte dos escolhidos de cristo eles eram só uma pessoa tem pescador.

    Quinan bailar os primeiros a serem chamados para fazerem parte dos discípulos de cristo era o primeiro homem a Jesus mudar o nome de simão para pedro ele era quando cobrar o imposto para Jesus entrar em cafarnaum ele poderia fazer a senhor a moeda eu poderia dizer assim o corvo não.

    Serviu elias traz aqui agora mas quando cobrar o imposto pra entrar em cafarnaum olhou pra mim eo pescador e disse que gozou vai pescar vai ter a moeda na boca do peixe pega moeda e pagou os navios de carga luan davi navios de mercadores ela escolheu o barco dos pescadores lá.

    Escolha o barco dos dentro de um barco com pescadores o vento soprava balançava a água entrava dentro do barco e Jesus eu acho lindo isso em Jesus que até dormindo ele trabalha até domingo ele ensina.

    O que ele descansou de uma tempestade está dizendo confiar do rio uma tempestade está dizendo fique em paz vai dar tudo certo o barco com pescadores ela seria morta e desvirtua quieta tmar alma para pescadores ele mostrou que ele é Deus sobre a natureza é Deus sobre a tempestado então em primeiro lugar.

    Jesus é pescador porque o primeiro são três tópicos eu vou concluir a mensagem primeiro pescador é paciente a técnica o silêncio a demora o tempo o esforço o trabalho aí outro diria o velho da cota eu já tinha desistido ao pescador diz mas tu não é pesca do pescador ele se treinar ele se adaptar pacientemente e deixa eu te fazer uma.

    Pergunta agora tudo é pescador vai virar peixe tudo tempo Jesus está tendo paciência contou romanos capítulo 2 versículo 4 você está desprezando a riqueza da bondade da tolerância e da paciência de Deus pois não percebes que a misericórdia de Deus chico dos ao arrependimento permanece no.

    Erro não que a mudança permanece no pecado permanece com as publicidades que desafiam os princípios da palavra e parece que está tudo bem tá burlando as leis tá mentindo a enganando mas tá subindo tá crescendo e você diz Deus está comigo está comigo você paciência a paciência de Deus é a corda da misericórdia daquela longa mas ele não solta a ponta dela.

    Uma hora ele puxa ea de vez o primeiro lote capítulos 5 16 por este motivo diz paulo me foi concedida misericórdia para quem ele o pior dos pecadores cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da sua paciência e por causa da sua paciência e me tornou modelo para aqueles que haveriam de crer nele para a vida eterna paulo está dizendo pela.

    Paciência de cristo pela misericórdia de cristo eu me tornei exemplo de que um homem duro e ignorante e desprezar a dor de Deus a paciência de Deus pegou esse tipo de homem pulou diz paulo lançou no chão deixou cego por três dias levantou encheu do espírito e me fez um modelo para todos aqueles que um dia vão querer se cristo e ele conclui assim no versículo 17 portanto a lei é eterno.

    Imortal e visível Deus único seja a honra ea glória pelo séculos dos séculos quem pode glorificar a Deus pela sua paciente e ouviu esqueci seu nome o filho jean o jean me acompanhando ali e lágrimas ele contou não confirmou e lágrimas que dizia porque quando ele está adorando alto ele ver que tem gente que olha estranho assim assustando.

    Aí eu fico indo porque eu vejo a cara desse povo aí ele veio atrás de mim diz ela se rácio é o scheid onde o senhor me tirou só reconhece o valor da gratidão que não esquece de onde Deus ea ro estamos aqui por graça estamos aqui por paciência estamos aqui pelo favor de Deus o peixe chega à nossa mesa pela paciência do pescador cada um de vocês.

    Chegaram até aqui pela paciência do pescador ele nos irmão ea sua benignidade luz alcançou a segunda carta de pedro capítulo 3 versículo 15 a paciência de Deus é a oportunidade para os homens recebem a salvação há quanto tempo o disseste a Deus eu vou me entregar há quanto tempo todo faz voto a Deus e não cumprir toda vereador adiantou faz.

    Promessa pra Jesus o barco está balançando promete céu e terra pra quem é o dono deles e até hoje não cumprisse a sua palavra não entre dez times que conhece Deus é assim chega o tempo que a paciência dele é ocultada o seu juízo manifestado e ele.

    Prefere deveres do que perder segundo lugar eu disse que eram três tópicos segundo lugar o pescador vai ao peixe permita me dizer o pescador lei ao peixe não é o beijo que vai ao pescador pescador primeiro vai ao bes.

    Você quer pescador disso é verdade a Deus seja ainda nesse modelo agora parece que adotou é peixinho lembre se o pescador rua longe quinta preparado para da glória 10 eu vou falar bíblia que irmão isso aí que você vai ser agravado que você vai lembrar que o pescador veio joão capítulo versículo hoje ele veio para o que era céu mas os seus não receber umas eu gosto desse mas a todos quantos.

    Receberão ele lhe deu o direito de se tornarem filhos de down lucas capítulo se comece com 32 eu não deixa para o justo é o 20 amar quem é pecador ao arrependimento joão capítulo 10 na segunda mais o ladrão nem se não pára e destro 'maza' eu era de graça machel para que tenham.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=tTT9N6Kc3dA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem