DEREK PRINCE - COMO APLICAR O SANGUE OBTENHA UMA COBERTURA REAL CONTRA ATAQUES MALIGNOS

DEREK PRINCE - COMO APLICAR O SANGUE OBTENHA UMA COBERTURA REAL CONTRA ATAQUES MALIGNOS quando falo sobre a cruz preciso deixar claro para você não estou falando de um pedaço de metal ou madeira que as pessoas penduram no pescoço ou nas paredes das igrejas não tenho nada contra isso mas só preciso explicar que não é disso que estou falando estou falando sobre o que foi realizado para nós pela morte de Jesus Cristo como Sacrifício pelo pecado na cruz então eu apenas uso aquela frase.

DEREK PRINCE - COMO APLICAR O SANGUE OBTENHA UMA COBERTURA REAL CONTRA ATAQUES MALIGNOS

Simples a cruz para cobrir tudo isso ontem à noite tive o privilégio de estar não pela primeira vez na Câmara Municipal deixe-me verificar um pouco quantos de vocês estiveram lá ontem à noite isso é maravilhoso essa é uma boa representação lamentamos aqueles que perderam tivemos um tempo maravilhoso isso não é verdade não tanto por causa do pregador mas por causa do Senhor Jesus porque o.

Senhor entrou realmente e nos visitou terminamos acho que é reverente dizê-lo nas nuvens ontem à noite eu digo às pessoas não fale sobre o Sétimo Céu porque isso não é bíblico Mas se você quiser dizer que está realmente feliz não há problema em dizer que está nas nuvens porque há muitas nuvens no céu falei sobre o amor de Deus revelado no preço que ele estava disposto a pagar para redimir cada um de nós O preço foi O Precioso Sangue de Jesus e mostrei nas.

Escrituras do Antigo Testamento que Deus havia predito o derramamento do sangue de Jesus e na cerimônia do dia da expiação registrada em Levítico 16 Deus havia predito que haveria uma asperção sete vezes maior do precioso sangue de Jesus e ontem à noite rastreamos isso através dos Evangelhos e quero apenas recapitular brevemente o que.

Dissemos aqueles que ouviram meus ensinamentos no rádio Sabem que sou forte em recapitulação não acredito em dizer nada uma vez e apenas acreditar que todo mundo entendeu porque na maioria das vezes não entenderam durante 5 anos na África ocidental fui formador de professores para escolas da África e uma coisa que costumávamos impressionar nossos professores era que a recapitulação faz parte do bom.

Ensino Então vou abordar muito brevemente a sucessiva aspersão set do sangue de Jesus conforme registrado nos Evangelhos em primeiro lugar no Jardim do getsemane enquanto orava em agonia seu suor caiu com grandes gotas de sangue no chão então quando eles o levaram para a casa do sumo sacerdote e começaram a abusar dele eles bateram no rosto.

Isso trou o sgum momento de seus ma tratos para comes aros de su bar e que sai Sis foi porci pilat açoitado eic tiras nas quis estavam encrustados pedaços de osso e met e assim quando as Correias caíam nas costas de um homem elas literalmente rasgavam a.

Carne e então em zombaria porque ele afirmava ser rei Colocaram uma coroa de espinhos nele se você for a Israel poderá ver os mesmos espinhos hoje eles são longos e extremamente duros e tremendamente afiados Eles colocaram isso em sua cabeça e então bateram em sua pressionando os espinhos em seu couro cabeludo fazendo com que o sangue jorrasse e escorresse por seu rosto e.

Coagul em sua barba e profeticamente em Isaías 52 Isaías estava prevendo isso ele disse que seu rosto estava desconfigurado do que qualquer homem uma das traduções modernas diz que ele perdeu a aparência de um ser humano E então eles o pregaram na cruz e pregaram os pregos em suas mãos e pés e finalmente depois que ele morreu.

Um soldado enfiou uma lança em seu lado na área do coração e sangue e água jorraram Então essa é a asperção sétuplo que foi predita na cerimônia do dia da expiação E então salientei que em Levítico 17:11 o senhor diz que a vida e a alma de toda a carne está no sangue e ele diz eu entreguei a vocês sobre o altar para fazer expiação por suas almas essa é outra das surpreendentes.

Profecias do antigo testamento não era apenas um regulamento sobre se os israelitas deveriam com alimentos com ou sem sangue mas era uma predição da Cruz a vida ou alma de toda Carne Está no sangue e eu dei a vocês no Altar do Calvário para fazer expiação por suas almas E então em Isaías 5312 no grande quadro Profético da expiação Isaías diz que ele derramou sua alma até a morte.

Como ele fez isso em seu sangue a alma está no sangue e Jesus derramou sua alma como oferta pelo pecado por toda a raça humana a alma dele tomou o lugar da sua alma e da minha alma ele se tornou a oferta final pelo pecado agora esta manhã vou tratar de algo que é.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Extremamente prático o que descrevi para você é

    Verdade é maravilhoso mas num certo sentido você não sabe necessariamente como torná-lo Real em sua vida e em sua experiência esta manhã vou ensinar como se apropriar do sangue de.

    Jesus Como obter todos os efeitos do sangue de Jesus operando em sua vida e a título de introdução quero voltar para Apocalipse capítulo 12 e o Versículo 11 Apocalipse capítulo 12 Versículo 11 isso está falando sobre o que acredito ser um grande conflito do fim dos tempos que se aproxima no final.

    Da era atual um conflito em que o céu e a terra estão envolvidos os anjos de Deus estão envolvidos Satanás e seus anjos estão envolvidos e todo o povo de Deus na terra está envolvido Graças a Deus que a Vitória vai para Deus e para o seu povo e esta passagem descreve Como o povo de Deus na.

    Terra o povo crente o povo de Deus nesta terra desempenha o papel na obtenção dessa Vitória é uma declaração feita pelos anjos mas é feito sobre os crentes na terra e diz estamos em Apocalipse capítulo 12 Versículo 11 eles o venceram Quem são eles são pessoas como eu e você crentes em Cristo Jesus Quem é ele Satanás isso mesmo isso.

    É muito importante você vê isso mostra muito claramente que pode haver conflito direto entre nós e Satanás não há mais ninguém no meio eles o superaram E então nos conta como eles o pelo sangue do cordeiro e pela palavra do seu testemunho e também acrescenta Que tipo de pessoas eles eram eles não amaram suas vidas até a.

    Morte para dizer numa palavra estavam empenhados totalmente empenhados e esse é o único tipo de Cristão que assusta Satanás cristãos totalmente comprometidos quando diz que eles não amaram suas vidas até a morte o que isso significa bem isso significa que para eles permanecer vivos não era prioridade número um a prioridade número um era fazer a vontade de Deus quer permanecer sem vivos ou não ficar vivo não era a.

    Coisa mais importante para eles o mais importante era ser fiel ao Senhor e fazer a sua vontade veja falamos sobre ser Soldados no exército do Senhor mas acho que muitos de Nós realmente temos uma ideia muito vaga e bastante sentimental sobre o que é ser soldado eu sem escolha própria fui soldado do exército britânico na segunda guerra mundial durante 5 anos e meio e deixe-me dizer uma coisa eu não alistei Fui recrutado mas de qualquer forma Quando.

    Entrei nessa situação não recebi um belo certificado do comandante dizendo nós garantimos que você nunca terá que perder a vida nenhum soldado jamais se juntou a um exército com a condição de não ser morto na verdade num certo sentido sempre que um soldado se junta a um exército um dos seus compromissos é posso ser morto isso pode me custar a vida e é exatamente a mesma coisa no exército do.

    Senhor você não tem garantia de que não terá que sacrificar sua vida as pessoas que Satanás teme são aquelas que não t medo de dar a sua vida Afinal a vida é comparativamente breve não vai durar para sempre nem tudo é um mar de rosas não é seria tolice perder a glória eterna por causa de alguns Breves anos.

    Na terra acredito que isso seja interesse

    Próprio esclarecido para ter um senso adequado de valor o que é mais importante acredito que deveríamos dizer para mim o mais importante na vida é fazer a vontade de Deus há uma declaração maravilhosa em primeira João Capítulo 2 Versículo 17 o mundo passa e a sua.

    Concupiscência mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre quando você une a sua vontade com a vontade de Deus em Total comprometimento você se torna inafundável você é incrível você é inabalável você está tão certo quanto a vontade de Deus quando se identifica com a vontade de Deus viver ou morrer é de importância secundária mas você não pode ser.

    Derrotado orora quero considerar o que significa vencer Satanás pelo sangue do cordeiro e pela palavra do nosso testemunho estes é um dos preciosos tesouros da Verdade que Deus me deu ao longo dos anos não há como você colocar um preço nisso você poderia oferecer Milhões de Dólares Mas não seria suficiente não existe valor monetário igual ao.

    Valor desta verdade quero dizer isso de maneira muito simples e confio em deixar isso claro Ouça com atenção vencemos Satanás quando testemunhamos pessoalmente o que a palavra de Deus diz que o sangue de Jesus fez por nós vou dizer isso de novo vencemos Satanás quando testemunhamos.

    Pessoalmente o que a palavra de Deus diz que o sangue de Jesus fez por nós em vez de apenas deixar você tentando se lembrar disso vou lhe pedir convidá-lo a dizer isso depois de mim tudo bem para consertar isso em suas mentes Não tente dizer isso comigo agora vou dizer frase por frase você diz depois tudo bem você está pronto vencemos.

    Satanás quando testemunhamos pessoalmente o que a palavra de Deus diz que o sangue de Jesus fez por nós agora vou mostrar exatamente como fazer isso mas quero pegar primeiro um exemplo do Antigo Testamento quero dar dar um exemplo das cerimônias da páscoa registradas no capítulo 12 de Êxodo nessa cerimônia Deus através do sacrifício de um Cordeiro.

    Pascal proporcionou proteção Total a todo o povo de Israel Mas eles tiveram que fazer certas coisas com o cordeiro e com o seu sangue para garantir essa proteção antes de passarmos para Êxodo 12 ler uma frase em primeira Coríntios Capítulo 5 vou ler apenas a última parte do versículo diz isto Cristo Nossa Páscoa foi sacrificado por nós em outras palavras o que Paulo está.

    Dizendo é a Páscoa do Antigo Testamento no Egito foi apenas um quadro Profético uma prévia do que seria realizado pela morte sacrificial de Jesus na cruz Cristo é a verdadeira Páscoa é o seu sangue e não o sangue do cordeiro Pascal que finalmente nos assegura a redenção eterna contudo a forma como Israel foi instruído a aplicar o sangue do.

    Cordeiro é um padrão maravilhoso para nós Êxodo 12 e leremos os versículos do 21 ao 23 Êxodo 12 e leremos os versículos do 21 ao 23 A propósito gostaria de salientar também que esta ordenança da páscoa é uma das muitas ilustrações na Bíblia de tremenda responsabilidade de ser pai porque as únicas pessoas em.

    Israel que poderiam obter seguran e salvação para o seu povo eram os pais de Israel se os pais de Israel essem sido negligentes Israel não teria sido protegido pela Páscoa e eu pessoalmente acho que hoje o maior problema social que enfrentamos são os pais negligentes já disse muitas vezes ao aconselhar pais que têm filhos.

    Problemáticos não existem filhos problemáticos existem apenas pais problemáticos todos os problemas que nos preocupam o aborto as drogas a desagregação familiar e muitos muitos outros males sociais acredito que se você rastreá-los até sua origem são pais problemáticos Eu aponto para você Aqui Neste contexto que se os pais tivessem.

    Falhado Israel nunca teria sido redimido Deus não tem o plano B o plano A Era o seu plano e dependia dos pais agora vamos dar uma olhada Êxodo 12:21 então mois chamou todos os anciãos de Israel e disse-lhes escolham e tomem Cordeiros para vocês segundo suas famas e matem oeiro Pascal e tomarás um deop mhar no s que.

    Está na bacia e bás na Verga e n obir p o s que está na bacia e nenhum de vocês sairá da porta de sua casa até pela manhã porque o Senhor passará para ferir os egípcios e quando ele vir o sangue na Verga e nas duas obreiras o senhor passará por cima da porta e não permitirá que o Destruidor entre em suas.

    Casas para ferir vocês e é por isso que é chamada de Páscoa porque o senhor disse que passaria pela porta que estava protegida pelo sangue do cordeiro agora Vamos considerar o que ele tiveram que fazer em determinado momento cada pai teve que escolher um Cordeiro do tamanho adequado para sua família e então eles tiveram que sacrificar o cordeiro e pegar seu sangue em uma.

    Bacia seu sangue era muito precioso nada disso deveria ser derramado no chão agora o cordeiro foi morto o sangue estava na bacia era o meio de mas na bacia não protegia uma única pessoa Eles foram obrigados a transferir o sangue da bacia para as portas de suas casas e.

    Espalhar ou polvilhar na lentilha e nas duas laterais mas nunca No Limiar ninguém jamais deveria andar sobre o sangue todo o destino de is dependia de levar o sangue da bacia até a porta como eles deveriam fazer isso muito simples Deus disse você pegará um punhado de isopo o isopo é uma espécie de uma erva daninha que cresce em todo o Oriente Médio arranque esse monte de.

    Zopo Mergulhe o isopo no sangue da bacia e borrife o sangue na porta com o isopo assim o isopo que era uma coisa muito humilde e em certo sentido sem importância tornou-se no entanto essencial para a salvação de Israel e então Deus exigiu mais uma coisa ele disse quando esse sangue for aspergido na porta você tem que ficar dentro de casa não saia porque quando você sai do sangue você não está.

    Protegido Mantenha o dedo emodo 12 se você esver lá vejamos primeira pedro por um momento primeira pedro Capítulo 1 Versículo 1 e 2 Esta é a saudação de Pedro Pedro Apóstolo de Jesus Cristo aos peregrinos da dispersão no ponto galácia Capadócia Ásia e bitínia agora eis como ele os descreve eleitos ou escolhidos segundo a precia de Deus Pai na Santificação do.

    Espírito para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo Observe o que vem antes da aspersão obediência o sangue não é aspergido sobre os desobedientes não adiantou ninguém que desobedeceu e saiu de casa portanto Tenha em mente que embora haja proteção perfeita no sangue é apenas para os obedientes agora voltemos à cerimônia da.

    Páscoa o sangue estava na bacia tinha que ser transferido para casa eles arrancaram um punhado de sopo e mergulharam no sangue e então espalhou na porta eles estavam Seguros agora Paulo diz que Cristo é a nossa Páscoa que foi sacrificado por nós em out outas palavras Cristo foi morto há 19 séculos para usar os termos da analogia.

    O sangue está na bacia mas o sangue na bacia não protege ninguém temos a mesma situação que Israel temos que levar o sangue da bacia até o lugar onde moramos então estaremos protegidos desde que sejamos obedientes então a questão é como levamos o o sangue da bacia o sangue de Jesus para o lugar onde moramos agora Voltamos para.

    Apocalipse capítulo 12 Versículo 11 eles o venceram pelo sangue do cordeiro e pela palavra do seu testemunho Você se lembra do que dissemos vencemos Satanás quando testemunhamos pessoalmente o que a palavra de Deus diz que o sangue de Jesus fez por nós O que é que leva o sangue da bacia até onde moramos nosso testemunho Isso mesmo o testemunho é uma coisa muito simples é.

    Apenas dizer algumas palavras de acordo com as escrituras é como o pequeno isopo mas nos salva é a nossa proteção não posso enfatizar demais para você aqui a importância do seu testemunho a outra escritura que poderíamos levar consigo que está intimamente relacionada em Hebreus Capítulo 3 versículo 1 portanto Santos irmãos participantes da vocação.

    Celestial considerai Cristo Jesus Apóstolo e suo sacerdote da nossa confissão o escritor de Hebreus chama Jesus de Sumo Sacerdote da nossa confissão Você sabe o que é confissão confissão significa literalmente dizer o mesmo que portanto para nós como crentes na Bíblia e em Jesus Cristo confissão significa que dizemos com a nossa boca o mesmo que Deus diz na sua palavra.

    Fazemos com que as Palas da nossa boca concordem a palav de Deus e Jesus é o sumo sacerdote da nossa confissão irmãos e irmãs sem confissão sem Sumo Sacerdote Ele só pode defender você quando você fizer a confissão certa portanto quer você chame isso de testemunho ou de confissão é absolutamente indispensável que você receba a salvação de Deus Jesus disse que pelas suas palavras.

    Você será justificado e pelas suas palavras você será condenado você decide seu destino pelas palavras que fala Tiago disse a língua é como o Leme de um navio é a parte muito pequena do navio mas determina exatamente para onde o navio irá e determinamos o curso de nossas vidas pela maneira Como usamos a língua você pode dizer a coisa certa e fazer com que as palavras da sua boca concordem com a palavra de Deus ou você pode dizer a coisa errada e fazer com.

    Que sua vida saia do rumo e você chegará em segurança ao Porto ou acabará naufragado de acordo com o uso que tiver feito da sua língua muitos muitos de nós como cristãos somos muitos descuidados e negligentes no uso da língua As pessoas dizem estou morrendo de vontade de viver nunca diga isso os americanos dizem fiquei com.

    Cócegas até a morte não diga isso não é motivo de riso eu posso entender que você pode rir mas nunca diga nada sobre você que você não gostaria que Jesus fizesse acontecer não se subestime porque Deus pensa que você é precioso ele investiu o sangue de Jesus em você quando você está C Seja humilde e critique a si mesmo o que você realmente está fazendo é criticar a obra de Deus porque a Bíblia diz que somos.

    Obra dele como você ousa criticar a obra de Deus o orgulho é um problema tremendo para os cristãos mas outro problema igualmente grande é nos subestimar não pelo que somos mas pelo que Deus nos criou então agora vou te dar uma demonstração prá de como transferir o sangue de Jesus da bacia para o lugar onde você mora para sua vida Obviamente você não pode testificar.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=pxDbZZmE_mI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem