O convite de FALSO ao descanso #297 #estudobiblico #vindeamim

O convite de FALSO ao descanso #297 #estudobiblico #vindeamim Jesus nos chama a deixar nossos fardos e encontrar alívio em sua presença Este é um convite para uma paz profunda e duradoura oferecida não através de um sistema religioso mas através de um.

O convite de FALSO ao descanso #297 #estudobiblico #vindeamim

Relacionamento pessoal com Cristo fica aqui comigo até o final que hoje Vamos explorar como esse convite de Jesus ao descanso é tão relevante hoje quanto foi há 2000 anos trazendo esperança e.

Consolo para as nossas vidas sobrecarregadas seja muito bem-vindo ao canal desenhando a Bíblia se você tá chegando por aqui agora e não me conhece muito prazer meu nome é Patrícia jacobe.

Se você quer aprender mais sobre a palavra de Deus Fique à vontade para maratonar os vídeos aqui do canal e inscreva-se para não perder mais nenhum estudo bíblico Beleza Me segue lá no.

Instagram e também Conheça o desenhando a Bíblia Kids Agora sim bora pro vídeo no final de Mateus 11 Jesus faz um dos convites mais tocantes e profundos do.

Novo testamento Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei este convite não é apenas uma promessa de descanso físico mas uma oferta de alívio espiritual e emocional.

Profundo mas como sem sempre vamos entender primeiro o contexto o evangelho de Mateus foi escrito primeiramente para uma audiência Judaica visando demonstrar que Jesus é o messias prometido nas.

Escrituras hebraicas ou seja o antigo testamento a cultura Judaica do primeiro século estava sobrecarregada por um sistema religioso pesado cheio de regras e regulamentos impostos pelos fariseus e.

Escribas esses líderes religiosos colocavam um julo Pesado sobre o povo uma metáfora para a carga opressiva das exigências das leis e tradições humanas Originalmente o julo da Lei.

Referia-se à Torá os cinco primeiros livros da bíblia que continham os mandamentos dados por Deus a Moisés no entanto ao longo do tempo os líderes religiosos especialmente os fariseus.

Desenvolveram um extenso conjunto de tradições orais e interpretações adicionais da Lei conhecidas como mishná e posteriormente o talmude os fariseus eram extremamente.

Zelosos em observar e fazer cumprir essas leis e tradições adicionais que incluíam regras detalhadas sobre a observancia do sábado rituais de Pureza dízimos e outras.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Práticas religiosas essas regras muitas

    Vezes eram complexas e difíceis de seguir colocando um pesado fardo sobre as pessoas comuns em Mateus 23:4 Jesus critica os fariseus dizendo.

    Eles atam fardos pesados e difíceis de suportar e os põe sobre os ombros dos homens eles porém Nem com um dedo querem movê-los o julo dos fariseus era caracterizado pelo legalismo que em.

    Enfatizava a estrita observância de regras externas em detrimento da verdadeira Justiça misericórdia e fé Jesus frequentemente confrontava os fariseus por sua hipocrisia pois ele se.

    Preocupavam mais com a aparência externa de Piedade do que com a transformação interna do coração o Versículo 28 diz Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos E eu vos.

    Aliviarei Deus ofereceu descanso aos cansados lá em Isaías 40 e Jeremias 3125 e agora Jesus Convida os cansados e sobrecarregados e não os sábios e cultos como Lemos no Versículo 25 desse mesmo.

    Capítulo o cansaço aqui é tanto físico quanto espiritual no contexto judaico muitas pessoas estavam exaustas com o fardo da lei e das tradições religiosas Jesus oferece alívio um descanso que vai.

    Além do Físico tocando a alma e trazendo Paz Interior hoje em dia Muitas igrejas abusam dos seus membros e isso gera muitos problemas e machucados fuja de igrejas abusivas aqui no canal tem um.

    Vídeo sobre como descansar em Deus e uma reflexão da Razão de andarmos tão cansados confere lá e então vem Jesus e nos a tomar o seu jugo tomai sobre vós o meu julo e aprendei de mim que sou manso.

    E humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas o jugo era um aparato de madeira usado para unir dois animais facilitando o trabalho conjunto quando um homem tinha que.

    Carregar o jugo em geral tratava-se de

    Alguém pobre que carregava o jugo nos ombros Como eu disse anteriormente o judaísmo aplicava a imagem do julgo a sujeição ou a obediência Jesus porém.

    Oferece o seu próprio julo que é suave e leve tendo em vista o versículo anterior aprendam de mim não pode querer dizer imitem ou aprendam com a minha experiência mas quer dizer aprendam com.

    A revelação que só eu concedo o evangelho de Mateus enfatiza a mansidão de Jesus fazendo referência ao servo messiânico Jesus cheio de autoridade e poder nos aborda com a verdadeira.

    Mansidão de servo Mateus pretende estabelecer um contraste entre as palavras de Jesus sobre o descanso e as regras farisaicas acerca do sábado na passagem seguinte lembrem que o sábado.

    Era o descanso para os JuDeus a promessa de descanso se baseia em Jeremias 6 16 em que Deus prometeu reter a sua Ira caso o povo voltasse para ele e não as palavras dos falsos líderes religiosos.

    Mas o principal contraste que o autor quer fazer é entre o fardo da submissão ao antigo testamento em termos da regulamentação farisaica e a libertação de ficar sob o cuidado de Jesus e a.

    Autoridade do Manso revelador para quem o antigo testamento real mente aponta esse versículo todo alude ao antigo testamento mas ele não pretende ser apenas uma alusão mas sim uma passagem.

    De cumprimento o descanso que Ele oferece não é apenas para o mundo por vir mas também para este mundo o Versículo 30 diz porque o meu julo é suave e o meu fardo é leve Jesus não.

    Promete a ausência de dificuldades mas um fardo que é adequado e significativo seu julgo é suave não por ser menos exigente ou comprometido com a palavra de Deus até porque o próprio Jesus.

    Aumentou a expectativa além daquilo que os fariseus já cumpriam mas porque está em harmonia com o propósito de Deus para a humanidade o fardo é leve porque Jesus fornece a força e a Graça necessárias.

    Para carregá-lo isso contrasta com os fardos pesados e inúteis impostos pelos líderes religiosos hoje em dia muitos de nós estamos sobrecarregados por inúmeras.

    Responsabilidades expectativas e preocupações muitos líderes nos sobrecarregam ministerialmente algumas Igrejas são abusivas Enchendo os seus membros de medo e opressão a mensagem de.

    Jesus é relevante hoje como sempre foi reconhecer o nosso próprio cansaço e sobrecarga é o primeiro passo para aceitar o convite de Jesus que é pessoal e inclusivo Vinde a mim não é um chamado.

    Para um sistema religioso ou um conjunto de regras mas para uma pessoa Jesus Cristo aceitar este convite significa entrar em um relacionamento pessoal e íntimo com ele o chamado para tomar o.

    Julo de Jesus implica submeter-se à sua orientação ens e principalmente sua Revelação Jesus revela o pai em contraste com os fardos pesados do mundo e das religiões legalistas o julo de.

    Jesus nos dá liberdade e paz com isso eu não quero dizer que você não deva frequentar uma igreja nada disso mas te incentivo a buscar um local saudável que ensine fielmente a palavra de Deus seja.

    Comprometido com a obra missionária e que peite os seus membros com isso encontramos o sonhado descanso que Jesus oferece esse descanso é profundo e espiritual não é apenas um alívio.

    Temporário do stress mas uma paz duradora que vem de saber que estamos reconciliados com Deus através de Cristo esse descanso é um estado de contentamento e confiança em Deus.

    Independente das circunstâncias externas o convite de Jesus ao descanso nessa passagem é uma mensagem de esperança e consolo para todos os tempos ele nos chama a abandonar os fardos.

    Opressivos e a encontrar verdadeiro descanso e paz em um relacionamento com ele esse convite nos desafia a confiar em Jesus aprender de sua humildade e mansidão e experimentar a paz que só ele.

    Pode dar ao aceitar esse convite encontramos um descanso para as nossas almas que transcende qualquer alívio temporário que o mundo possa nos oferecer se você precisa de um vídeo.

    Institucional didático ou até comercial entre em contato comigo através do e-mail que também é o pix do canal para contribuições desenhando abiblia br@gmail.com Deus abençoe a sua vida e.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=OQ9p6JkVF9M

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem