DEVOCIONAL COM PR. OSIEL GOMES- INVOCANDO A BENÇÃO DE DEUS SOBRE O POVO

DEVOCIONAL COM PR. OSIEL GOMES- INVOCANDO A BENÇÃO DE DEUS SOBRE O POVO Eita glória a Deus queridos bom dia bom dia a todos a paz do Senhor que prazer que alegria que prazer que alegria sempre estarmos aqui todas as manhãs para aprendermos a palavra de Deus e glorificar o santo nome do Senhor Jesus né vamos lá muito.

DEVOCIONAL COM PR. OSIEL GOMES- INVOCANDO A BENÇÃO DE DEUS SOBRE O POVO

Bem saí vou tentar aqui cantar tô meio rouco sair de casa hoje decidido só vou voltar com a benção que eu VII buscar ca de tristeza nada de derrota Hoje eu estou vendo Deus vai operar estou ligado de olho na benção a minha fé me diz que hoje eu chego lá Jesus está contig sua presença e o que eu quero ele vai me dar me dá a minha benção eu quero a minha benção Jesus é.

Aquela benção que eu tanto sonhei Me dá Me dá Me dá minha bênção Jesus aquela benção que eu tanto chorei me dá a minha bênção eu quero a minha bênção Jesus aquela benção que eu vim buscar Jesus vou abraçar com o senhor agora não te deixo agora o se meu solar me dá a minha benção eu quero a minha benção Jesus aquela benção que eu vim buscar me dá me dá me dá na minha bênção Jesus aquela.

Benção que eu vim buscar me dar a minha benção eu quero a minha bênção Jesus aquela benção que eu vi buscar ou Jesus te açar com o senhor agora não te deixo agora s abençoar Jesus é forte santo poderoso também é maravilhoso para operar todo seu problema vai cair por terra quem é estiver doente ele vai curar fique ligado de olho na bênção Hoje eu hoje ao.

Teu lado ele vai passar Olha ele aí eu sinto sua presença abraço com ele e vamos cantar me dá a minha benção eu quero a minha benção Jesus aquela benção que chorei me dá me dá me dá naquela benção Jesus aquela benção que eu tanto chorei me dar a minha benção eu quero a minha benção Jesus aquela benção que eu V buscar ô Senhor vou te abraçar pro senhor agora não me deixe embora sem me.

Abençoar o seu poder é grande e nunca mudou opera no passado opera no presente e deu vista ao cego e corou leprosos porou a Sra de Pedro que estava doente e hoje aqui ele vai fazer milagres e Maravilhas eu já posso ver abraço com ele Sina ele agora pressa sua perar me d a minha benção eu quero a minha benção Jesus aquela benção que eu vim buscar me dá me dá me dá naquela.

Benção Jesus aquela benção que eu vem buscar Ô me dar a minha benção me dar a minha benção Jesus aquela benção que eu tanto chorei ô Jesus V me abraçar pro senhor agora não te deixe embora me abençoar me dar a minha benção quer a minha benção Jesus aquela benção que eu tanto chorei me dá me dá me dá na minha benção Jesus Aqua benção que eu tanto chorei e na minha benção porque era na minha benção Jesus aquela benção que eu vim buscar ô Jesus V me abraçar com.

Senhor agora não te deixe embora sem me abençoar Eita glória a Deus Me Dá Minha Benção vamos à leitura da palavra de Deus nesta oportunidade número aliás Levítico 9:22 hum o seu poder é grande e nunca mudou operam no passado opera no presente ele deu vista aos cegos e curou leprosos.

Curou curou a soa de pedo que estava doente olha aí ó e hoje aqui ele vai fazer milagres e Maravilhas eu já posso ver entra no mistério agora para receber irmão Não perda tempo essa irmão Não perda tempo a pressa dizer que D Minha Benção ei coisa linda eu quero a minha benção Ô meu irmão é coisa linda né Vamos lá então entraram é 22 22 né Depois Arão.

Levantou as mãos ao povo e o abençoou e desceu havendo feito a expiação do pecado e o holocausto e oferta pacífica lei de novo eu bem depois Arão levantou as mãos ao povo e abençoou e desceu havendo feito a expiação do pecado e o holocausto e a oferta pacífica muito bem eh eu Creo que você já viu na internet alguém dizer assim nem eh não tem na Bíblia nenhum pastor autorizado a dar.

Bênção qualquer crente vai dar bênção Apostólica gente eh primeiramente falta de leitura da Bíblia falta de leitura da Bíblia nós temos no velho testamento os princípios que norteiam e não se mexem em princípios os princípios que norteiam que direcionam os princípios que orientam o povo de Deus só quem podia invocar a bênção só quem podia dar a bênção final era aquele que era.

Oficializado o Sumo Sacerdote eu quero que minha esposa ler de novo Deus constituiu Arão para o sacerdote ócio e agora depois que Arão está legalizado oficial eu já expliquei aqui uma das palavras nossas depois que ele está oficializado Então o texto deixa bem claro que ele vai invocar a bênção sobre o povo de Deus Olha o texto depois Arão levantou as mãos ao povo e o abençoou olha como é.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Lindo depois Arão depois que ele cumpriu todo o rito toda a exigência Divina

    Todos os os princípios ordenados ele levanta a mão e abençoa como é que diz aí bem seguindo né Uhum E desceu havendo feito a expiação do pecado e o holocausto e a oferta pacífica pronto Então veja bem ele abençoou todo o povo olha aqui ó se vocês analisarem essa essa expressão que.

    Nós temos aí no original e ele vai abençoar ele vai abençoar ele vai invocar a b sobre o povo de Deus sobre a nação de Israel e aqui essa bênção ela tem três perspectivas quais eram as as perspectivas que esse homem vai abençoar era uma forma de invocação era uma forma de oração para abençoar o povo interessante que eu quero dizer para vocês o seguinte quando se fala de.

    Invocar a benção pedir a benção não era uma coisa criada do sacerdote da mente dele algo aleatório algo de cabeça não era um um lado Místico não era uma oração secreta não era para quem estivesse obedecendo os mandamentos de Deus escute bem isso aqui não funciona não é mágica não é misticismo não é a pessoa chegar eu tenho uma oração secreta gente Nós não.

    Somos nós Não seguimos crenças ocult O próprio Deus proibiu esse tipo de crença quando nós cheg em Deuteronômio Nós Vamos explorar isso nós respeitamos as crenças afros nós respeitamos as crenças que as pessoas não quer dizer que Nós cremos que nós admitimos mas cada um tem direito de crer no que quiser porém nós Olha eu quero dizer olha eu quero dizer para todo povo de Deus no Brasil e no mundo que me escuta nesta H vamos ISS como ele foi criado.

    Eh junto com a a aquilo que veio dos negros dos escravos que também não podia adorar os seus próprios Deuses juntava-se a outra prática que eles mudavam os nomes dos Deuses para aqueles que os brasileiros adotavam mas enquanto eles eles estavam a sós eles adoravam as suas entidades e o Brasil foi um país eh colonizado nessa perspectiva por isso vocês vocês podem observar que o Brasil gosta de ideia de.

    De seres poderosos ó Rei do futebol Rei do Brega eh Rei do Baião Isso é uma é uma questão que foi criada vem também as classificações dessas questões de demônios nós sabemos que a Bíblia fala do Poder dos demônios e de sua atuação ninguém nega isso agora o grande problema é que o Brasil ele foi criado em cima dessa ideia e muito os líderes se valem se valem desse lado Místico oculto para tirar vantagem Olha você.

    Pode observar a a quiromancia cartomancia Búzios tarot leitura de mão tudo isso é uma coisa muito explorada aqui no Brasil muito explorada no Brasil e o que que eu quero dizer com isso é que o cristão ele não pode viver a sua vida com esse lado que até muitos pastores estão trazendo isso para os púlpitos das igrejas mas nós cristãos não precisamos viver quando o sacerdote levantava as suas mãos para abençoar primeiro ele era consciente que estava.

    Ali porque Deus o colocou ele cumpriu todas as normas divinas para estar naquele local segundo ele não estava ali para criar nada dele nada da mente dele nada para fazer dele mesmo ele só estava lá para invocar a bênção de Deus e quando ele invocava a bênção do Senhor para o Israelita quando ele invocava a bênção para um irmão não era para aquele irmão que estava desmantelado estava em prova era para aquele que estava obedecendo a.

    Lei de Deus qual era o segredo da vida qual era o segredo da prosperidade qual era o segredo de ter Deus na de ter Deus na vida era obedecendo a palavra e quem estivesse obedecendo a palavra aí o Senhor Deus concedia a sua benção Deu para entender agora benção não é aquele negócio eu cantei aqui esseo maravilhoso do Silvan Santos tem nada de errado tá bonito tá correto sair de casa hoje decidido eu vou buscar minha bênção quando chega na igreja o.

    Pastor que ama a Bíblia que lê a Bíblia e os crentes que estão em comunhão com a palavra conhece a palavra o pastor

    Invoca a benção sobre ele é isso que é lindo na palavra de Deus vocês se lembram que Ana no capítulo 1 de Primeiro Samuel ela foi buscar a bênção dela ela queria um filho ela ela foi Chorar no altar de Deus ela foi chorar na casa de Deus estava tudo certo E lá foi o sacerdote que disse o senhor te abençoe e conceda a tua.

    Pedição olha aí como é lindo você não tem Ana conhecia a palavra de Deus Ana Vamos ver aí bem depois a gente volta para esse texto aí vamos lá Primeiro Samuel eh lá pelo Versiculo Zinho final de primeiro de Samuel então o que que nós podemos analisar podemos perceber que o sacerdote primeiro ele tinha consciência que estava naquele trabalho porque era legalizado por Deus oficializado por.

    Deus era ele quem iria invocar a bênção Ok segundo era esse sacerdote que ia orar pelo povo mas que povo o povo que também obedecia a palavra de Deus vamos lá e veja aí do deixa eu ver aqui primiro dá aqui rapidinho Olha aí você vai abrir a sua Bíblia eh vem aqui muito bem É verso 17 olha aí ó ela tá ela ela está angustiada ela quer um filho ela quer uma bênção por isso que o o Silvan Santo ca me dá a minha benção.

    Eu quero a minha benção ela queria uma benção tá errado não vai lá então respondeu Eli e disse Vai em paz e o Deus de Israel te conceda a tua ção que lhe pediste tá vendo quem abençoa é o sacerdote ele estava oficializado ele estava legalizado aí prossegue mesmo o que que vai acontecer ainda né Uhum e disse ela achea a tua serva graça em teus olhos Olha aí assim a mulher se foi seu caminho e comeu e o seu semblante já não era triste tá.

    Vendo ou seja tudo tem um princípio gente como é que termina o culto quem pode abençoar é o irmão ali o pastor naquele ato simbólico de fé ele invoca a bênção a benção e essa bênção eh nós temos aqui no velho testamento daqui a pouco eu vou mostrar no Novo Testamento Mas vamos analisar aqui O sacerdote ele estava oficializado por Deus ok ele estava oficializado por Deus olha aqui ó Barque Barque é a palavra.

    Para bênção por isso que eu coloquei aqui Barque é abençoar Ok se você pegar os troncos hebraico aqui está no cal mas se você pegar Cal você tem o ninfal reflexivo Você tem o intensivo Piel cuau it pael você tem rifil ral que é o causativo são os troncos hebraicos só que se você analisar um é causar a benção o outro é invocar a benção Ok mas aqui é a benção Barak Barak é a benção é.

    Ajoelhar também tem um sentido de ajoelhar o que eu quero dizer aqui para os irmãos é que essa bênção ela era invocada pelo sacerdote que estava oficializado que conhecia a lei que conhecia a Torá e ele buscava a Deus certo então quando você olha para a Bíblia a Bíblia quando fala de bênção tem dois sentidos primeiro é uma bênção que você é um pedido que você faz ao Deus todo poderoso baseado eh para alguma promessa Então você o.

    Irmão que tá me ouvindo aqui você faz um pedido para Deus Deus vai te dar essa benção Vamos ver aí bem gênesis gênesis 27 4 Gênesis 27:4 Gênesis 27:4 e faze-me um guisado saboroso como eu gosto e traze-me para que eu coma e para que a minha alma te abençoe antes que morra isso agora o 27 29 29 veja que aqui tem a bênção do pai o o o próprio filho Isaú queria a benção.

    Do pai aí o pai disse me faça um guisado gostoso para mim te abençoar sirvam-se povos e nações se en curvem a ti Olha aí a benção se senhor de teus irmãos e os filhos da tua mãe mãe se curvem em curvem a ti Malditos sejam os que te amaldiçoarem e Benditos sejam os que te abençoar então quando o filho diz assim benção papai benção papai o pai é um homem oficializado na casa para abençoar o filho porque ele vem de Deus veja que essa primeira benção aqui é um pedido.

    Feito para uma promessa o próprio Isaú quer a benção do Pai Jacó quer a benção do pai hoje tem filho que não pede mais bênção para o pai bênção para a mãe o o os filhos devem entender que os pais são legalizados por Deus então quando o pai diz Deus te abençoe ele tá lançando uma promessa de bênção o segundo sentido da palavra bênção que você pode observar é aquela que vem.

    Concedida por Deus vamos ver vamos ver provérbios 10:22 vamos ver como é a benção que vem de Deus a benção que vem de Deus vamos lá Então primeiramente eu tenho uma bênção como um pedido feito a Deus para que faça o bem a alguma pessoa então quando o filho pede a benção para o pai que o pai é legalizado oficializado por Deus aí o pai diz Deus te abençoe meu filho gente não vamos ignorar isso não vamos seguir o que a Bíblia diz a nossa cultura é a cultura da Bíblia vai quanto 1022 ah.

    102 não provérbios Capítulo 10 verso 22 Olha o que diz a palavra de Deus em provérbios 10:22 a bênção do senhor é que enriquece e ele não acrescenta dores toda bênção que vem de Deus já ch nada de benção Olha a bênção do senhor não traz dores quando a riqueza vem de Deus ninguém olha quando a riqueza vem de Deus tu não sofre ilegalidade quando a riqueza vem de Deus não traz perturbação para o teu.

    Lar quando a riqueza vem de Deus não separa tua família quando a riqueza vem de Deus não separa teu casamento tem pessoas aí que começaram a trabalhar aí de repente começaram a a crescer e largaram Deus então não foi uma benção de Deus na sua vida eu conheço pessoas pessoas que terminaram curso fizeram e um curso de de graduação pós--graduação doutorado depois abandonou a família esse curso não foi benção para você a culpa Tá no curso pastor não mas quando as coisas são abençoadas por Deus elas.

    Acrescentam bênçãos e não dores esse carro que você tem se ele tá trazendo problema para você dor de cabeça para você joga isso fora meu filho não é Bênção Não é maldição pode jogar Quando Deus ele te dá algo você vai sentir prazer e felicidade naquilo que Ele está te dando se a tua empresa não está te dando Felicidade é só dívida fale com o Senhor Jesus disse que aquilo que não der fruto corta E lança fora Esso é o princípio bíblico agora busque a.

    Orientação de Deus senhor e como eu vou fazer chama Deus para o teu negócio coloca Deus como chefe dos teus negócios peça para ele te orientar precisa do Coach não o Coach maior aqui é a palavra de Deus ela te orienta corretamente ela te te orienta da forma correta Deu para entender a bênção de Deus não traz dores Ok então quando o sacerdote terminava tudo ele invocava a bênção e olha aqui as três coisas que acompanhavam a benção primeiro ele pedia.

    Que o poder de Deus acompanhasse o seu povo segundo ele pedia que a presença de Deus acompanhasse o seu povo e em terceiro lugar ele queria que a paz estivesse sobre o povo vamos ver aí essas três coisas Números 6 23 24 Números 6 Vamos ler só o 23 número 6 23 6 6 23 números o senhor eh falaram e a seus.

    Filhos dizendo assim abençoareis os filhos de Israel dizendo-lhes assim abençoarei os filhos de Israel dizendo o Senhor te abençoe te guarda pronto Primeiro só o poder de Deus pode te abençoar e pode te guardar vai o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti ó aqui ó rosto Faça Brilhar a presença de Deus a Bíblia diz que a presença de Deus fazer o rosto de Moisés brilhar o senhor sobre ti levante o seu.

    Rosto e te dê a paz tá aqui pronto e te dê a paz três coisas que acompanhavam a benção se a benção de Deus está em você o poder dele é quem te guarda se a benção de Deus está em você você tem a presença dele se a benção de Deus está em você você tem a sua paz que coisa linda gente querido irmão querida irmã olhe para mim aqui Deus é contigo a benção dele está em você então Deus ele é quem guarda você o poder dele.

    Te guarda aí você não precisa andar com medo eh com medo de passar debaixo de escada com medo de passar não sei por onde você tem que acreditar no Poder de Deus na autoridade de Deus na força de Deus Ok segundo a sua presença te guarda e terceiro a sua paz é contigo que coisa linda vamos ver ainda Deuteronômio rapidinho 215 Deuteronômio 215 depois Lucas 2450 Deuteronômio 215 Olha o que diz a palavra de Deus então se a chegarão os.

    Sacerdot filhos de Levi pois o Senhor teu Deus os escolheu para os servirem e para abençoarem em nome do senhor e pelo seu dito se determinará toda demanda e toda perida tá vendo olha o princípio bíblico vamos agora lá para Lucas 2450 Lucas 24 verso 50 Olha o que diz a palavra do senhor eu estou mostrando aqui a bênção querido irmão querida se a benção de Deus está em tua vida ou.

    Seja você vive a palavra você obedece a palavra quando o sacerdote orar invocando você sabe que o poder de Deus está em você a presença dele e a paz dele e levou-os fora até Betânia e levantando as mãos os abençoou meu Deus do céu Jesus agora ele abençoa o povo do mesmo jeito que o su sacerdote ele agora é quem assume o sacerdócio e agora ele coloca os apóstolos os apóstolos ele coloca os pastores aí.

    Vamos ver segunda Coríntios 13:13 vamos lá pra gente fechar aqui ô coisa linda irm 13 13 13 13 coros como é que diz a graça do Senhor Jesus Cristo e o amor a para aí a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo e o amor de Deus e o amor de Deus e a comunhão do Espírito.

    Santo e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós Amém seja com todos vós Amém o que que acontece essas missivas elas eram acompanhadas ela eram escritas por Paulo e Paulo tinha autoridade de apóstolo então quando eles estendiam as mãos e diziam a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo a graça é o favor e merecido é o poder de Deus o amor de Deus a comunhão e a Consolação.

    Do Espírito Santo a paz que veio de Cristo seja com todos vós Amém então que nesta manhã essa paz esse amor essa comunhão esse poder essa presença esteja em você que Deus te abençoe viva esse dia tendo essa consciência viva amanhã o mês que vem o ano que vem a vida inteira sabendo que o poder de Deus te guarda sabendo que a sua presença dele é.

    Contigo e sabendo que a paz dele habita no teu coração em nome de Jesus h o hino de Daniel e Samuel que diz né de Moisés quando ele fala eu quero a tua presença Deus está contigo é é o contemplo Homem de Branco no Meio do .

    Templo com olhar de amor qu olhar de terroro PR si pela fé o contemplo Jesus passeando no me do tempo ele quer te ajudar Ele quer te alegrar meu amado irmão o homem de branco ele está.

    Passeando no meio da igreja Ei eu estou sentindo que ele está operando Pois é grande o calor eu vejo agora pelos olhos da fé ele está enxugando todas as lágrimas o homem de branco tem as marcas da cruz não é obra Jesus Ele está perguntando onde é tua dor porque tu choras.

    Tanto ele quer te alegrar Ele quer te ajudar meu amado irmão ele qu meu pono p o meu P que chora Calado e Poderoso Ele É tudo pode fazer Abre o teu coração o homem de branco ele está passeando no meio da igreja eu estou sentindo.

    Que ele está operando Pois é grande o calor eu vejo agora pelos olhos da fé ele está operando todas as lágrimas hem de branco tem as marcas da cruz não é o Jesus senhor Deus meu pai que o teu poder que a tua graça que a tua presença seja com os teus filhos quem está o Deus no hospital que o teu.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=HbZrKTIeahY

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem