Helena Tannure - Confraria de Mulheres - Episódio 20 - Dalila

Helena Tannure - Confraria de Mulheres - Episódio 20 - Dalila Olá mulheres queridas sejam muito bem-vindas a esse nosso ponto de encontro Confraria de mulheres esse espaço que foi criado exclusivamente.

Helena Tannure - Confraria de Mulheres - Episódio 20 - Dalila

Para nós mulheres para nós aprendermos umas com as outras e sobretudo aprendemos com a palavra de Deus e as mulheres inspiradoras que estão nesse livro bendito glória a Deus pelas.

Mulheres glória a Deus pelo plano de Deus para as mulheres e glória a Deus pelos nossos acertos e até pelos nossos erros porque a gente pode aprender a partir deles e hoje eu quero trazer uma.

Mulher icônica eh não de um jeito bom mas Nós aprendemos muito com quem com Dal Lila uau quando a gente pensa esse nome né até se tornou sinônimo de mulheres perigosas mulheres que não.

Devemos confiar né esse nome agora carrega um significado até pesado mas em contraponto com o seu verdadeiro significado Dalila significa dócil afável.

Frágil Olha isso nada a ver com a da Lila da Bíblia né ou tudo a ver Por quê Porque a docilidade ela pode ser uma arma uma arma de influência mas também uma arma de.

Manipulação e a linha é muito tênue então se liga aí porque Dalila vai nos ensinar na Confraria de hoje vamos lá juízes Capítulo 16 e o texto bíblico diz assim a partir do verso.

4 depois dessas coisas ele se apaixonou por uma mulher do Vale de zorec chamada Dalila os líderes dos filisteus foram dizer a ela veja se consegue induzi-lo a mostrar para você o segredo da sua.

Grande força e como poderemos dominá-lo para que o amarrem e o subjugue cada um de nós dará a você 13 kg de prata uau aqui tava falando que os líderes dos filisteus propuseram suborno a Dalila.

Então aqui aparece a primeira nuance de Dalila além dela ser apaixonante porque Sansão se apaixonou por ela ela também era vulnerável ao suborno os líderes dos filisteus inimigos então do povo de.

Israel propuseram a ela descobre pra gente o segredo da sua grande força deixaram Claro para ela que o plano era aprisionar amarrar e subjulgar sanção né e ela prontamente atendeu e se colocou.

Nesse chamado aí disse pois Dal Lila sanção Aí ela começou conte-me por favor de onde vem a sua grande força e como você pode ser amarrado e subjugado respondeu-lhe Sansão se alguém me.

    Amarrar com sete tiras de couro ainda

    Úmidas ficarei tão fraco Quanto qualquer outro homem então os líderes dos filisteus trouxeram a ela sete tiras de couro ainda úmidas e dali.

    O amarrou com elas tendo homens escondidos no quarto ela o chamou Sansão os filisteus o estão atacando mas ele arrebentou as tiras de couro como se fosse um fio de Estopa posto perto do.

    Fogo assim não se descobriu de onde vinha sua força e assim o Capítulo 16 16 do Livro de Juízes continua narrando ponto a ponto todas as vezes que Sansão falou alguma coisa que era uma uma em.

    Verdade né sobre como poderia ele poderia ser subjulgar dela no entanto ele estava tão cego pela paixão que ele não percebeu isso e continuou entregando o ouro no.

    Verso 15 ela diz assim então ela disse como você pode dizer que me ama se não confia em mim essa é a terceira vez que você me Faz de boba e não contou sego medo da.

    Sua grande força eu consigo até imaginar na minha cabeça gente o jeitinho vulnerável de Dalila que encantava o valentão fortão poderosão do Sansão né E ela se coloca totalmente vulnerável e.

    Falando você não me ama porque já é três vezes que você me diz um um um uma coisa falsa e ele e e ela ficava e o verso 16 diz assim importunando o tempo todo ela al cansava de dia após dia ficando ele a.

    Ponto de morrer Então olha isso ó importunando dia após dia ela insistindo ela insistindo e aqui a gente vê uma outra característica de Dalila ela tinha um caráter.

    Fraco ela era manipuladora mas ela era persistente ela venceu sanção pela exaustão isso Ficou bem claro no verso 16 importunando o o tempo todo ela o.

    Cansava dia após dia ficando ele a ponto

    De morrer por isso ele lhe contou o segredo jamais se passou na Vale em minha cabeça disse ele pois sou Nazireu desde o ventre materno se fosse rapado o.

    Cabelo da minha cabeça a minha força se afastaria de mim e eu ficaria tão fraco Quanto qualquer outro homem quando Dalila viu que Sansão lhe tinha contado todo o segredo enviou essa mensagem aos.

    Líderes dos filisteus subam mas essa vez pois ele me contou todo o segredo os líderes dos filisteus voltaram a ela levando a prata fazendo-o dormir no seu colo ela chamou um homem para cortar as.

    Sete tranças do cabelo dele e assim começou a a subjugá-lo e a sua força o deixou Então ela chamou Sansão os filisteus o estão atacando era a frase que ela sempre falava ele acordou do.

    Sono e pensou sairei como antes e me livrarei mas não sabia que o senhor o tinha deixado os filisteus Deus o prenderam furaram os seus olhos e o levaram para Gaza prenderam com algemas.

    De bronze e o puseram a girar um Moinho na prisão mas logo o cabelo da sua cabeça começou a crescer de novo e aqui acaba a participação de Dalila nessa história.

    Triste ela atrai Sansão Ela deita Sansão no seu colo Olha isso gente o nível de influência dessa mulher que se tornou uma manipuladora para morte e o que que.

    Nós podemos aprender com Dalila Helena que nós mulheres temos um poder Deus deu a mulher um poder de influência tão maravilhoso tão grande tão forte você vê que Dal Lila como que.

    Ela induziu sanção por duas vias pela docilidade né e pela insistência ela era dócil ela queria que ele provasse o seu amor conta para mim Sansão Eu imagino ela falando com a voz dócil que amolecia.

    O coração dele porque ele tava apaixonado né E ela aproveitou-se dessa paixão ela se Valeu dessa paixão para levá-lo à destruição por dinheiro então ela era uma mulher.

    Interesseira corrupta ela era uma mulher terrível mas ela tinha uma voz doce ela exercia uma influência e ela usou isso para o mal ela podia ter usado isso pro bem mas ela usou isso pro mal ou você.

    Usa uma influência para encorajar para levar levantar para curar para consolar ou o diabo não vai desperdiçar mão de obra gente ele vai pegar esse potencial que Deus deu à mulher e transformar a.

    Mulher no avesso do propósito de Deus vai transformar a mulher em uma mulher que é mentirosa em uma mulher que é corrupta em uma mulher que se vende em uma mulher interesseira em uma mulher.

    Que usa a sua docilidade para levar o outro à morte à perversão a ser subjulgar terrível não é eu queria deixar essa palavra com você você tem uma influência você pode não.

    Perceber mas você tem você é ouvida seja no seu no no seu âmbito familiar seja no trabalho na universidade nós como mulheres nós temos um poder de influência e esse poder de influência.

    Pode ser usado usada usado para produzir vida para levar uma palavra de esperança para interromper um processo de injustiça para despertar outras pessoas sobre uma causa que elas não percebem.

    Essa voz de influência pode salvar vidas essa voz de influência pode promover as pessoas pode levar as pessoas a buscarem instrução educação a voz da influência feminina ela educa filhos ela encoraja.

    Maridos ela levanta amigas é uma voz maravilhosa e Deus deu essa voz pra mulher mas Satanás não vai não vai desperdiçar todo esse potencial então cuidado hoje é o momento.

    Que a gente faz uma pergunta Será que eu tenho influenciado para a vida será que as minhas palavras as minhas atitudes as minhas ações elas inspiram elas encorajam elas levantam ou elas.

    Deprimem elas destróem elas sabotam elas caluniam Será que a nossa influência é para vida ou a nossa influência é para a.

    Morte gente existem pessoas que tiram a própria vida depois de uma palavra dura que escutam depois de uma atitude de desprezo que.

    Recebem não menospreze o seu poder de influência mulher simplesmente pelo fato de você ser mulher você tem uma voz você tem um poder eu acho tão interessante que hoje.

    Muito se fala em empoderamento feminino no que Tang a tirar a mulher da situação de de marginalização ou de ser considerada de segunda categoria simplesmente pelo fato de ser mulher.

    Infelizmente isso existe sim não vamos tapar o sol com a peneira isso existe sim é uma coisa edionda acontece até hoje no século XXI é uma uma realidade Mas na minha perspectiva gente você Você.

    Conhece maior empoderamento do que poder educar treinar e influenciar a próxima geração de homens como mães como professoras como tias educadoras já parou para pensar nisso.

    Que uma mulher pode ensinar a próxima geração de homens a tratar com dignidade e respeito as as mulheres das futuras gerações uma voz feminina pode instruir as mulheres a não tolerarem abusos mas.

    Também ensiná-las a respeitar os homens quando eles desempenham um papel adequado Porque hoje o que a gente vê aí é muitas mulheres jovens eh que não respeitam a figura masculina seja ele.

    Quem for há um desrespeito uma institucionalização do desrespeito ao homem simplesmente pelo fato dele ser homem não significa que um homem seja sinônimo de ser monstro eu sei gente tem.

    Muito exemplo horroroso por aí mas também tem exemplos de mulheres Horrorosas por aí mulheres que são sabotadoras mulheres que são duras fofoqueiras mulheres que batem em homens.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Wpc62WqBtsM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem