O toque de FALSO (estudo bíblico) # 271

O toque de FALSO (estudo bíblico) # 271 No vídeo de hoje eu quero falar sobre o toque de Jesus e o que ele significava não sai daí seja muito bem-vindo ao canal desenhando a Bíblia se você ainda não me conhece muito prazer meu nome é.

O toque de FALSO (estudo bíblico) # 271

Patrícia Jacob se você quer aprender mais sobre a palavra de Deus então clica aí no botão inscrever-se para não perder nenhum vídeo combinado Me segue lá nas outras redes sociais e inscreva-se nos.

Meus outros canais e se você gostar desse vídeo compartilhe com mais alguém bom vídeo Lemos em Mateus 8 de 1 a 4 o relato onde.

Jesus ao terminar seu discurso mais importante que você já deve saber qual é isso mesmo o Sermão da Montanha aqui no canal tem vários vídeos sobre esses capítulos ele desce do monte e a grande.

Multidão o seguia de repente no meio de tanta gente apareceu um leproso que se colocou De Joelhos adorou a Jesus e disse que se ele quisesse poderia purificá-lo Jesus estendeu a mão tocou.

Nele e disse quero seja purificado imediatamente aquele homem foi curado Jesus Ainda lhe disse para não contar a ninguém mas ir ao sacerdote apresentar a oferta ordenada por Moisés para que.

Sirva de testemunho Primeiramente você precisa entender que o fato deste leproso estar no meio de uma grande é algo bem raro Afinal os leprosos não podiam se aproximar das outras pessoas.

Isso porque a lepra é uma doença de pele com aspecto muito ruim e a lei mosaica ordenava o isolamento do doente sendo assim os leprosos eram de forma geral pessoas marginalizadas excluídas ou.

Tratadas com desprezo pela sociedade Muito provavelmente esse homem estava escondido cobrindo as suas feridas não sei mas ele foi muito corajoso ao enfrentar tantas pessoas apenas para ver.

E adorar a Jesus só aqui nós vemos que ele realmente tinha Fé em seu coração e a fé dele fica ainda mais notável quando o texto nos diz que ele se ajoelhou perante Jesus que se referiu a ele como.

O senhor aquele leproso reconheceu que Jesus era mais do que um simples homem ele reconheceu a div de Cristo Afinal apenas Deus era capaz de curar um leproso no antigo testamento.

Fé nós vimos que aquele homem tinha tanto para enfrentar a multidão E a própria lei em sua condição para adorar a Jesus mas ele não pede para o senhor curá-lo vemos aqui diferente do cego de.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Jericó que clamava por compaixão o

    Leproso dizendo Senhor se tu queres ele não clamou pela cura e ele não disse se podes afinal ele já sabia que Jesus podia Talvez ele tivesse usado a.

    Expressão se tu queres por ter sido anteriormente maltratado rejeitado ou desapontado por outros intitulados curadores que havia na época Eles não queriam curá-lo mas talvez Jesus.

    Quisesse E então vemos o mais lindo Jesus estende a Sua mão e o toca Jesus toca um homem leproso rejeitado maltratado Muito provavelmente humilhado e desprezado pela sociedade não sabemos.

    Qual tinha sido a última vez que aquele homem havia sido tocado por alguém mas Jesus o toca assim como aquele leproso enfrenta a lei como um ato de fé ou se misturar na multidão Jesus também.

    Enfrenta a lei como um ato de compaixão e toca aquele homem tocar um leproso era proibido e ao menos pensar nisso poderia causar repousa na grande maioria das pessoas na Bíblia encontramos alguns.

    Relatos de Jesus curando com o toque mas ele também tinha o poder de curar com apenas uma ordem e até mesmo com grande distância do enfermo que é exatamente a cura que Mateus relata a seguir dando.

    Esse contraste ou seja Jesus não precisava tocá-lo ele tinha o poder para falar e o homem seria Limpo tinha lei a favor dele para não encostar naquele homem mas ele foi ousado Ele.

    Demonstrou compaixão antes de purificar o corpo daquele homem Jesus que curar a sua alma Jesus demonstra-li que o importante não é apenas o físico mas ele queria que.

    Aquele homem se sentisse um ser humano novamente tocado próximo de alguém Jesus Restaura a sua pele a sua alma e o da chance de viver em sociedade novamente Jesus demonstra empatia e cuidado pelo.

    Excluído e marginalizado Jesus se

    Importa com o ser humano como um todo assim como na multiplicação de pães ele já havia alimentado o espírito daquelas pessoas mas teve compaixão e quis.

    Alimentar o corpo delas também com esse leproso Jesus fez um milagre de forma tripla ele tocou sendo que era proibido demonstrando autoridade sobre a Lei e a alma de um homem que é muito tempo não.

    Era tocado Jesus também disse quero ou seja ele não apenas fez o milagre ele queria fazer ele afirmou aquele homem e com Isso demonstrou que realmente se importava com ele Jesus não curou por.

    Curar não curou no automático Jesus quis não sei para você mas isso faz toda a diferença para mim sabe quando pedimos algo para uma pessoa e ela faz por fazer ou quando alguém só faz um gesto bom.

    Pois foi obrigado ou outra pessoa pediu é diferente quando o outro realmente quer fazer algo bom Jesus quis e ele disse para aquele homem quero é a vontade de Jesus curar o nosso corpo e a.

    Nossa alma também e além de tudo isso Jesus efetivamente purificou o homem não ficou apenas nas palavras mas sim na ação imediatamente aquele homem purificado.

    Com certeza esse foi um encontro memorável depois disso ele instrui o homem a não falar nada a ninguém ele precisaria mostrar-se ao sacerdote primeiro para assim equilibrar a sua.

    Autoridade sobre a Lei com o seu compromisso em relação a ela mas Além disso ao ser examinado aquele homem seria declarado Limpo pelo sacerdote e então ele poderia certificar-se do.

    Milagre que Jesus havia realizado e então serviria como testemunho a eles e perante a lei Jesus nos ensina que devemos olhar para as pessoas com olhos de compaixão Muitos são desprezados e.

    Esses devemos estender as mãos o toque de Jesus vai além da cura física oferecendo a Cura Espiritual emocional e a promessa de Redenção ele nos exorta a compartilhar compaixão cultivar a fé e.

    Abraçar a renovação espiritual o toque de Jesus continua a inspirar e guiar os cristãos em sua caminhada de fé lembrando-nos do profundo amor de Deus pela humanidade ele nos tocou quando.

    Estávamos sujos no lamaçal dos nossos pecados ele nos resgatou e nos deu vida você pode até se sentir sujo excluído e esquecido mas Jesus quer te tocar de forma especial E purificar seu coração.

    Sua mente sua alma para que assim você também possa estender compaixão e amor para com os outros que necessitam de um toque se você precisa de um vídeo.

    Institucional didático ou até comercial entre em contato comigo através do e-mail desenhando a Bíblia br@gmail.com Deus abençoe a sua vida e até a próxima.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jEziZV9ryzw

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem